Menu e Galeria de Posts Recentes

Image Map

sexta-feira, 22 de julho de 2016

RESENHA: GAROTA DE DOMINGO - LETÍCIA BLACK



Minha melhor amiga me indicou esse livro e eu resolvi dar a chance para Garota de Domingo da Letícia Black.

Sinopse: O que você faria se descobrisse que o amor da sua vida tem relacionamentos escondidos? Essa é a história de Pam, uma garota apaixonada, que descobre que Davi, seu eterno romance, namora uma garota diferente para cada dia da semana. Ao mexer na sua agenda, ela encontra-se anotada em domingo, com a observação "uma garota que seja para sempre" e resolve mostrar a ele que ela poderia ser todas aquelas garotas numa só. Com isso, uma grande aventura doce e cheia de conflitos se segue, até que Pam descobre os verdadeiros motivos pelos quais Davi mantinha aquela peculiar rotina. 


Recheado de surpresas que nos fazem mudar de opinião a cada momento, Garota de Domingo é um livro envolvente e divertido. No final, estamos tão mergulhados na história que o nosso coração fica confuso junto com Pam (já não sabendo mais para o que torcer) passando a devorar o livro para saber o final da história.

"Toda garota, por mais séria e desacreditada que seja, deseja acreditar que o amor é real, por mais complicado que ele pareça."


Eu quis entrar no livro e dar uns tapas na cara do Davi, e isso só aumentou minha vontade de continuá-lo. Eu não via por que raios a protagonista acreditava que precisava provar o que queria para o Davi. Entretanto, foi divertido ler a trajetória da personagem. E o final esclareceu bem as atitudes do Davi. Isso não quer dizer que eu teria feito a mesma loucura que a Pam, veja bem. Particularmente, eu teria confrontado o Davi na mesma hora que ela achou aquela agenda ou teria dado um pé na bunda dele como se não a tivesse encontrado, mesmo que eu ficasse intrigada com o fato que Davi tenha colocado o nome da Pam para descrever a sua "garota de domingo". 
Ao longo da trama, a Pam se mostrou uma personagem mais forte e madura, e eu realmente adorei ela ter percebido que, na verdade, não precisava ter feito tudo aquilo. Apesar de tudo isso, a leitura é muito gostosa e super indico este livro!



E o que dizer da cena super romântica no final do livro? Cééééus, que cena! Quem já leu sabe de qual cena estou falando, então comenta aqui em baixo o que achou, por favor!












Nenhum comentário:

Postar um comentário