Menu e Galeria de Posts Recentes

Image Map

sexta-feira, 22 de julho de 2016

RESENHA: A COROA - KIERA CASS #5 Série A Seleção



Esta resenha contem spoilers do quarto livro, A Herdeira. Confira a resenha aqui!

Sinopse: Em A herdeira, o universo de A Seleção entrou numa nova era. Vinte anos se passaram desde que America Singer e o príncipe Maxon se apaixonaram, e a filha do casal é a primeira princesa a passar por sua própria Seleção. Eadlyn não acreditava que encontraria um companheiro entre os trinta e cinco pretendentes do concurso, muito menos o amor verdadeiro. Mas às vezes o coração prega peças… E agora Eadlyn precisa fazer uma escolha muito mais difícil — e importante — do que esperava.


A Coroa, último livro da série A Seleção de Kiera Cass, é o livro menos interessante na série, na minha opinião.
Não há muitas ações, apenas diálogos e mais diálogos. Porém, foi ótimo notar como a Eadlyn amadureceu. Ela ainda é irritante, mas não tão insuportável como já foi um dia rs
O que salva o livro é o relacionamento da garota com sua família, basicamente, e as amizades que fez.
E esse desfecho da escolha de Eadlyn?
Eu fui a única a achar que foi meio fugaz e um pouco sem sentido?
A personagem fica o livro inteiro meio nem aí (em A Herdeira também), e depois ela se derrete só com um olhar pelo tal garoto. Fiquei meio "ahm?" Como se um cupido tivesse lançado uma flecha no coração dela e do nada ela se apaixonou. Apenas zzzzzzz

Ead construiu uma relação com todos os selecionados da Elite (mesmo que algumas mais fortes do que outras) e acabou escolhendo um que ela parecia não ligar muito. Achei isso péssimo porque não tinha uma relação muito bem construída para ela ter escolhido quem escolheu. Entendi porque sua segunda opção não foi escolhida (eu esperava que fosse) e achei até nobre o motivo pela qual ela não o escolheu. Talvez por terem sido apenas dois livros eu tive a sensação que tudo aconteceu rápido demais.Talvez não.
E me irritou bastante o fato de os selecionados só ficarem vangloriando a garota. Sinceramente, encheu o saco '-'

As últimas páginas foram a única ação do livro, digamos assim. Mas tudo aconteceu muito rápido. Tao rápido que todas as dúvidas que pairavam sobre a cabeça da protagonista durante os três meses da sua seleção foram resolvidas em três/dois dias. Mesmo ela tendo feito isso devido à problemática do "vilão", mas se ela era mesmo "a pessoa mais poderosa do mundo" poderia ter achado outra solução sem ter que resolver tudo no último minuto do jogo.
Isso para mim acabou com toda a graça do livro, sério. Parece até que a Kiera não sabia mais o que escrever e simples jogou tudo para o alto e terminou o livro correndo.

Pausa para um pequeno surto: O que foi essa revelação do Maxon no final do livro? #‎pasma‬ Quase surtei com a notícia bombástica que abalou o coração da família real (literalmente rs) no final de A Herdeira, mas tudo foi resolvido neste último livro. #amém
Fora isso, a leitura é bem fluída assim como os outros livros. E para os fãs da série, com certeza vale a pena para concluir a série!

Um book trailer foi divulgado para promover o último livro. Assim como foi feito para A Escolha, terceiro livro da série, e A Herdeira, como postei nas resenhas de cada um dos livros.

Melhores quotes do livro:

"Eu precisava concluir a Seleção. E quando concluísse, teria um anel no dedo."

"Você deve fazer o que for preciso para estar com a pessoa que ama."

"O mundo acordou quando eu olhei para ele."

"Você é sempre apenas Eadlyn. Você é a rainha. Você é tudo para todos e infinitamente mais para mim."


Segue abaixo o book trailer de A Coroa:







Nenhum comentário:

Postar um comentário