Menu e Galeria de Posts Recentes

Image Map

segunda-feira, 9 de março de 2015

RESENHA: PAIXÃO - LAUREN KATE


Sinopse: Luce morreria por Daniel. E morreu. De novo e de novo. Ao longo do tempo, Luce e Daniel se encontraram somente para serem dolorosamente separados: Luce morta, Daniel deixado machucado e sozinho. Mas talvez não precise ser dessa maneira... Luce está certa que algo - ou alguém - em uma vida passada pode ajudá-la em sua vida presente. Então ela começa a jornada mais importante desta vida... voltando eternidades para presenciar em primeira mão seus romances com Daniel... e finalmente descobrir o segredo para fazer seu amor durar. Cam e a legião de anjos e Exilados estão desesperados para pegar Luce, mas nenhum deles está tão agitado quanto Daniel. Ele vai atrás de Luce através de seus passados em comum, com medo do que pode acontecer se ela reescrever a história. Porque então seu romance corre o risco de acabar... para sempre.

Em Paixão, temos a continuação de Tormenta, começando exatamente no ponto onde o livro 2 termina.

Após uma batalha nem tão batalha assim no quintal de Luce, ela decide largar tudo para trás e fugir por um de seus anunciadores (que são as sombras que "perseguem" Luce). O que ela não sabia é que entrando nesse anunciador estaria iniciando uma viagem pelas eras de seus "eus" passados. Mesmo algumas pessoas tendo falado pra ela: "Luce, os anunciadores são perigosos! Você não sabe como mexer neles, pare com isso!" ela decide fazer isso. Pois é...

O lindo do Grigori a ama e ela tinha inúmeras dúvidas sobre isso Se o que tinham era verdadeiro ou só uma maldição que os unia... Ela entra naquele Anunciador e descobre tudo o que tem que descobrir... Ok! Mas, e durante Fallen e Tormenta? Ele não deu provas suficientes que a amava? A gente acaba pensando nisso, realmente. Mas se imagine na situação em que ela esteve ao descobrir tudo o que descobriu até agora! Ufa! Haja cabeça pra isso, convenhamos né?! Eu COM CERTEZA iria ficar com as mesmas dúvidas que a Luce, talvez não na mesma intensidade, mas sim, é tudo muito novo ainda pra ela.. Ela sente em sua alma que tudo isso é verdade, sem dúvidas. Mas o fato de ela reencarnar e morrer várias e várias vezes enquanto Daniel ficava lá, esperando por ela, é algo quase inimaginável! Quase.


Neste livro, Luce começa a entender as implicações de sua maldição e de Daniel, e poderá finalmente obter as respostas que tanto lhe foram negadas. Dessa forma, Luce estará iniciando algo de uma importância muito maior que ela imagina, e como sempre, Daniel se joga em busca de sua amada na esperança de levá-la em segurança para casa e impedir que ela estrague tudo.
O livro não tem realmente muuuuita história, mas não é sem sal também não. Conhecemos várias vidas passadas de Luce, e sempre vemos o mesmo desfecho, no fim ela sempre morre, só que como espectadora, Luce presencia o outro lado da história, a dor de Daniel. E então ela começa a entender um pouco as atitudes de seu amado e todo o sofrimento durante sua ausência. Ela também descobre que NEM TUDO é sobre o amor eterno dos dois, há MUITO mais em jogo, e como já havia dito antes: é a ênfase na divisão entre o BEM e o MAL que é MUITO tênue. Novamente, a Lauren Kate faz isso de gancho para a conclusão da história, em Êxtase. 


Para quem espera por respostas, esse é o grande momento. Em Paixão, a razão pela qual Daniel e Luce não podem ficar juntos é finalmente revelada, e ao mesmo tempo que dá um alívio tremendo saber, dá uma agonia – porque eles não PODEM ficar juntos. Sério, não mesmo. ~chorando rios~
Um diferencial importante nesse livro é que alguns capítulos são narrados sob o ponto de vista de Daniel, e causa uma aproximação maior com o personagem, que perdeu um pouco de carisma no volume anterior da série.
Cam é outro personagem que chama atenção nesse livro, pois tem sua história brevemente contada, revelando assim porque ele escolheu o caminho no qual está e porque ele e Daniel tem essa "rivalidade". Aspas sim, porque as brigas deles dois são aquelas que você tem com seu irmão: sai tapa e socos, mas depois estão trabalhando juntos de novo. Isso é mais um ponto positivo, pois como eles se tratam exatamente assim, você pode perceber que DEFINITIVAMENTE a série não é sobre um triângulo amoroso. Mesmo a Luce pegando quase todo mundo.

A narrativa da Lauren continue ótima, e é um dos fatores pelos quais não dá para parar de ler a história. Ela viajou na história, descreveu lugares e acontecimentos com uma riqueza enorme de detalhes, fez a imaginação rolar em termos de cenário, e era como se você realmente estivesse nos lugares citados. Foi o melhor livro da série até agora, na minha humilde opinião. O que Tormenta teve de mais mistérios, Paixão teve de respostas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário