Menu e Galeria de Posts Recentes

Image Map

terça-feira, 10 de março de 2015

RESENHA: ÊXTASE - LAUREN KATE




Sinopse: No quarto e último aguardado livro da série Fallen, Luce e Daniel estão juntos e parece que nada mais vai separá-los. O problema é que o destino amaldiçoado de uma mortal e de um anjo caído promete surpresas. O céu está escuro com asas… Como a areia numa ampulheta, o tempo está se esgotando para Luce e Daniel. Para parar Lúcifer de apagar o passado eles devem encontrar o lugar onde os anjos caíram na terra. Forças sombrias estão atrás deles, e Daniel não sabe se consegue fazer isso—viver só para perder Luce uma vez e mais outra. No entanto, juntos, eles enfrentarão uma batalha épica que deixará corpos sem vida… e poeira de anjos. Grandes sacrifícios são feitos. Corações são destruídos. E de repente, Luce sabe o que deve acontecer.




"No fim, a coisa se resumiria à escolha de um único anjo poderoso quanto a que lado ficar. Quando isso acontecesse, a balança finalmente penderia... (...)"


"Se eu tiver Lucinda e Lucinda tiver a mim, não existe sacrifício."

"Então os anjos, o demônio e o Nefilim voaram até os confins distantes do céu, deixando por um momento um clarão brilhante de luz atrás deles enquanto, lá embaixo, Luce e Daniel se apaixonavam pela primeira — e última — vez."

Meu Deus, por onde começar? Nem acredito neste final, sério. Fiquei boquiaberta lendo os dois últimos capítulos inteiros, e no final de tudo, sorri. Sorri que nem criança *__* Após este breve desabafo, vamos continuar...


A resenha contem spoilers sobre A SÉRIE TODA PRATICAMENTE, então cuidado. Leia as resenhas do primeiro livro, Fallen, do segundo, Tormenta e do terceiro volume, Paixão


Em Êxtase, finalmente vemos o desenrolar da maldição de Luce e Daniel e descobrimos todos os segredos que envolvem a maldição. Lúcifer consegue enganar Luce (o que convenhamos não é difícil) e arma uma estratégia impressionante para readquirir o "controle" da situação.


Lauren Kate conseguiu fazer valer a pena ler cada página de Paixão. O último volume é também uma viagem pelo mundo, mas acontece no presente e é cheio de ação. Lutas a todo o momento e personagens novos como Dee, uma velhinha apaixonante, fazem ser quase impossível largar o livro.

Este livro está cheio de aventuras. De uma forma bem dinâmica eles tem de enfrentar muitos inimigos como os anjos da balança (anjos do mau que tecnicamente fiscalizam todos os anjos) nessa nova batalha. Luce está muito mais forte, graças à viagem nos anunciadores no livro ‘’Paixão’’ ela se conhece muito mais e consegue estabelecer uma ligação com as  Luces de outras vidas. Completamente convencida de seu amor, ela vai descobrir TODO seu passado, como conheceu Daniel, o motivo da maldição, e quem foi seu primeiro amor. Sim galera, Daniel não foi o primeiro amor de Lucinda!
Daniel está cada vez mais apaixonado por Luce, sem poder contar nada do seu passado, tendo de esperar que ela faça suas próprias descobertas. O que ao final, você descobre que isso é TOTALMENTE compreensível! Ele sente que está chegando a hora onde tudo pelo que tanto lutou será posto a prova, seu maior temor nesse livro é perder a batalha e não aguentar ver Luce morrendo outra vez, para ele é agora ou nunca. 

Acontece muita coisa no livro, inclusive mortes de pessoas queridas (que me fizeram chorar e o livro ainda nem estava no final). Um ponto que devo ressaltar: Lauren Kate escreve as mortes dos personagens de forma simples, tipo "puf, morreu!" e sem despedidas. Isso pode fazer falta para alguns, e você realmente fica pensando o que a pessoa deveria estar sentindo segundos antes de morrer. Mas devemos pensar que muitas vezes não sabemos que aquela era a hora, e a pessoa simplesmente vai embora. A simplicidade da autora não faz a morte ser menos dolorosa. Você sente a emoção da pós-morte ao longo da série, a não apenas das duas paginas depois... É esta realidade nas mortes que faz até isso ser mais um ponto positivo na série.

Luce, Daniel e os outros anjos tem apenas nove dias para encontrar as relíquias que os ajudarão a descobrir o local original da queda dos anjos e impedir que Lúcifer reescreva o destino de todos, que significa muito mais que derrotar o mal. Lúcifer vai fazer o impossível junto com a Balança para impedir que Luce e Daniel encontrem os artefatos que impediriam a realização de seu plano. Durante essa busca, Luce irá mergulhar ainda mais a fundo em suas vidas passadas, e ela tem a certeza de que precisa se lembrar de algo importante, algo que será crucial ao desfecho dessa história... Acontece que Luce também tem um grande papel em toda a história, na maldição e em muito mais do que imaginávamos. 

O final ficou lindo, de uma beleza singela. Fiquei uns dez minutos sorrindo após acabar a leitura. Só fiquei decepcionada por não ter uma explicação boa do que acontece com alguns personagens, apesar do epílogo. Fiquei pensando "mas e ele?". 
Uma descoberta e um final diferente de tudo que eu imaginei ao longo da série, me deixaram admirada o tempo todo. A autora conseguiu dar uma solução para todos os problemas de uma forma astuta e criativa. NUNCA iria imaginar que este seria o final, não mesmo!

Uma boa notícia, um novo livro da série vai ser lançado em Novembro deste ano nos EUA! Chama-se Unforgiven e contará a história de Cam depois de Êxtase. Mal posso esperar \O/








Nenhum comentário:

Postar um comentário