Menu e Galeria de Posts Recentes

Image Map

sábado, 7 de março de 2015

RESENHA: DESASTRE IMINENTE - JAMIE MCGUIRE #2 Trilogia Belo Desastre



Sinopse: Travis perdeu a mãe muito cedo, mas, antes de morrer, ela lhe ensinou duas regras de vida - ame muito, lute mais ainda. Tendo crescido em uma família de homens que gostam de jogos e lutas, Travis Maddox é um cara durão. Musculoso e tatuado, bad boy até o último fio de cabelo, ele leva uma mulher diferente para casa a cada noite. Até conhecer Abby Abernathy. Determinada a se manter longe de problemas, Abby resiste com todas as forças ao charme de Travis, sem saber que assim só o deixa mais determinado a conquistá-la. Será que o invencível Travis 'Cachorro Louco' Maddox vai ser derrotado por uma garota?

Quem se apaixonou pelo jeito explosivo e passional de Travis no primeiro livro, Belo Desastre, em Desastre Iminente provavelmente irá cortar os pulsos de tanta aflição. 
Ao final do livro podemos conhecer o epílogo do próximo livro (Belo Casamento) e o que posso adiantar é que VOCÊS IRÃO PIRAR! 
Em Belo Desastre acompanhamos todos os conflitos vividos pelo conturbado relacionamento de Abby e Travis através do olhar da mocinha, em Desastre Iminente conhecemos o ponto de vista de Travis sobre este relacionamento.
Sua personalidade fora preservada sendo fiel do início ao fim da narrativa. Mas o que de fato faz com que Desastre Iminente se destaque de Belo Desastre é justamente a visão de quem narra à história.

Em Desastre Iminente Travis vibra muito mais do que Abby ao narrar seus sentimentos. Travis se entrega as suas emoções e, com isso faz com que entendamos o motivo de tanta rebeldia. Aqui Travis expõe toda sua fragilidade quando o assunto é amor. Seu relacionamento com Abby permanece ainda mais conturbado. É evidente que tudo é potencializado quando se trata de Travis e por esse motivo a mesma história que já fora narrada em Belo Desastre passa a ser muito mais intensa. Relembramos como o casal se conhecera e o rumo que este relacionamento tomou acompanhando cada briga, cada explosão envolvendo o casal.
 
A morte de sua mãe deixou marcas profundas em seu coração e em toda sua família. Travis teve de lidar com a profunda tristeza do pai que tornou-se refém do álcool deixando a cargo de Thomas, o irmão mais velho, a responsabilidade de criá-lo. 

No leito de morte a mãe de Travis o encoraja a seguir em frente e lhe recomenda que assim que ele encontrasse o seu verdadeiro amor que, ele nunca deveria deixar de lutar por esse amor. 

Mas Travis não imaginara que tal pedido lhe exigisse tanto. Vamos combinar que Abby é osso duro de roer e, mantê-la longe de confusões é treta! 
Alguns elementos inseridos neste livro deram mais corpo a narrativa, como por exemplo, o relacionamento familiar de Travis. Caçula de uma família de cinco irmãos Travis é apenas um garoto quando passa uma perda irreparável em sua vida. E somente ao conhecer Abby que ele enxerga uma nova chance de ser feliz.


Se em Belo Desastre você foi capaz de sentir dó de Abby com as atitudes loucas do Travis, em Desastre Iminente prepare-se para atear fogo sobre esta garota!
"Como assim? Não acredito! É isso mesmo? Ahhh... " Esse epílogo <3