Menu e Galeria de Posts Recentes

Image Map

domingo, 5 de outubro de 2014

RESENHA: ENTRE O AGORA E O NUNCA - J.A. REDMERSKI #1



Quando uma amiga me indicou este livro na base do "AI POR FAVOR, LEIA ESSE LIVRO! É PERFEITO! LÊ POR FAVOR, AMIGA!" eu não estava nem um pouco afim de ler uma historia sobre uma road trip. Sério, eu achei que o livro seria um saco e eu odiaria. 
Mordi minha língua e me apaixonei loucamente por Entre O Agora E O Nunca <3


Sinopse: Camryn Bennett é uma jovem de 20 anos que desistiu do amor desde que Ian, seu namorado, morreu num acidente de carro há um ano. Sua melhor amiga, Natalie, é a única capaz de animá-la. Mas a relação entre as duas fica abalada quando o namorado de Nat revela à Camryn que está apaixonado por ela. Perdida, sem saber o que fazer, Camryn vai para a rodoviária e pega o primeiro ônibus interestadual, sem se importar com o destino. Com uma carteira, um celular e uma pequena bolsa com alguns itens indispensáveis, Camryn embarca para Idaho.


Em Entre o Agora e o Nunca temos Camryn Bennett de 20 anos com uma bagagem pesada. Seu pai saiu de casa, seu irmão mais velho está na prisão, a mãe vive trocando de “namorado” e seu namorado, Ian, morreu em um acidente de carro há um ano.Pois é, as coisas estavam muito, muito ruins, mas prestes a melhorar. Isso porque o plano a curto prazo é dividir um apartamento com sua melhor amiga, Natalie… Mas ele também não sai do papel.
Sem perspectiva, em um emprego que não combina nada com ela e, agora, sem a melhor amiga pois algo fez com que as duas se desentendessem, Camrym decide juntar suas coisas e comprar uma passagem para qualquer lugar dos Estados Unidos. O destino não importa, desde que ela esteja bem longe de sua própria vida.

Esta não é uma história sobre uma garota de maior revoltada que decide viajar sem destino só porque não aguenta mais a vida que tem.
E é dentro de um ônibus para Idaho que ela conhece o belo (e apenas alguns anos mais velho) e interessante gostoso/maravilhoso/sexy Andrew Parrish. A aproximação acontece quase por acaso, quando ele tenta ajudá-la discretamente.
Como Cam, Andrew está passando por um momento delicado e indo ao encontro do pai a centenas de milhas de distância dali. Enquanto a viagem de Andrew não terá um final feliz, o futuro de Cam ainda é um mistério – para nós e para ela mesma.
A partir daí, juntos vão enfrentar muitas coisas e partir em uma road trip absolutamente inesquecível (e recheada de músicas boas) em busca deles mesmos. Inicialmente amigos, a relação vai evoluindo aos poucos fazendo-os questionar tudo o que tinham como certo até então.
Contado a partir do ponto de vista dos dois, alternadamente, o livro nos aproxima daquela realidade e nos faz amar os protagonistas como amigos muito queridos. E, como toda boa história, nos leva a refletir sobre nossa própria vida.
Delicado, comovente, envolvente, bem escrito, emocionante e inspirador, Entre O Agora E O Nunca não é apenas mais uma narrativa romântica, mas vai além – muito além. A história de Andrew e Cam é ricamente construída a partir das experiências que os dois compartilham, mas sem deixar de considerar tudo o que já viveram.
O livro de J.A. Redmerski me ganhou por sua realidade, por ter essa coisa verdadeira e possível. Mas também pelos personagens extremamente cativantes, pela história interessante e, principalmente, pela sensibilidade ao tratar o relacionamento de jovens adultos.
Tem sexo? Tem. Ela descreve com detalhes? Sim. É pesado ou estilo Cinquenta Tons de Cinza? NÃO!
O livro não é aquele clichê de "garota revoltada sair de casa e viajar sem destino e por acaso ela conhecer o grande amor da vida dela." DEFINITIVAMENTE NÃO! SUPER recomendo este livro. Esta entre meus livros favoritos, com certeza!






Nenhum comentário:

Postar um comentário