Menu e Galeria de Posts Recentes

Image Map

domingo, 5 de outubro de 2014

RESENHA: ENTRE O AGORA E O SEMPRE - J.A. REDMERSKI #2



" Eu prometo te amar para sempre nessa vida e em qualquer lugar que nós formos depois da morte, porque eu sei que não posso seguir em frente em nenhuma vida se você não estiver nela também. "


ESTE LIVRO É A SEQUÊNCIA DE ENTRE O AGORA E O NUNCA. SE VOCÊ NÃO LEU O PRIMEIRO LIVRO, CUIDADO: ESTA RESENHA CONTEM SPOILERS!

Como já disse na resenha anterior, li Entre O Agora e O Nunca por indicação de uma amiga, porém me apaixonei pelo livro. Quando eu terminei esta leitura, resolvi ler a sequencia, Entre O Agora e O Sempre. Mas confesso, tive muito medo do segundo volume da obra de J.A. Redmerski perder o seu brilho. Para a nossa felicidade isso não aconteceu e Redmerski conseguiu trazer de volta toda a perfeição do primeiro livro. Aliás, há alguns spoilers adiante, então pare agora se você prefere conferir por si mesmo.



Sinopse: Camryn Bennett e Andrew Parrish nunca foram tão felizes. Cinco meses depois de se conhecerem num ônibus interestadual, os dois estão noivos e prestes a ter um bebê. Nervosa, mas empolgada, Camryn mal pode esperar para viver o resto de sua vida com Andrew, o homem que ela sabe que vai amá-la para sempre. O futuro só lhes reserva felicidade... até que uma tragédia os surpreende. Andrew não consegue entender como algo tão terrivelmente triste pôde acontecer. Ele tenta superar o trauma — e acredita que Camryn esteja fazendo o mesmo. Mas, quando descobre que Camryn busca sufocar uma dor imensa de uma forma perigosa, fará de tudo para salvá-la. Determinado a provar que o amor dos dois é indestrutível, Andrew decide levar Camryn numa nova jornada carregada de esperança e paixão. O mais difícil será convencê-la a ir junto...


PARA MIM, ENTRE O AGORA E O NUNCA DISPENSAVA CONTINUAÇÃO!
Porém, eu tenho uma grande necessidade de saber se o casal ficou junto 10 anos depois. Afinal, do que adianta um "eles ficaram juntos" sendo que podemos pensar "mas até quando?". Então por mais que o final de EOAEON tenha sido lindo e emocionante, e satisfatório, eu ainda senti falta de um "e então, 10 anos depois..."
É exatamente isso o que Redmerski nos traz em Entre O Agora e O Sempre <3 É um livro sobre o amor do Andrew pela Camryn. Quero o meu Andrew ;(
Ao contrário do que eu pensava, Camryn continuou madura e não fez nenhuma burrada que nos deixasse com raiva ou aflitos. Ao contrário, ela tentou ser forte assim como qualquer mulher faria em seu lugar.E Andrew continuou sendo o cara que qualquer mulher gostaria de ter a sorte de encontrar em sua vida. Compreensivo, amoroso e  sempre me deixando com um sorriso bobo no rosto cada vez que tomava uma atitude protetora ou que dava um conselho a sua amada.


O livro continua tendo a narrativa alternada para cada um deles. Camryn e Andrew, depois de todas as viagens e aventuras que tiveram no primeiro livro, decidiram parar um pouco e se preocupar apenas com o bebê que esperavam. Ambos esperavam ansiosamente por Lily (mesmo Camryn estando dividida entre tudo o que desejava e o que teria que abrir mão por conta do bebê, ela sente-se realizada – apesar de um pouco assustada. E Andrew não tem a mínima dúvida a respeito do quão feliz se sente e sabe que pode ter a vida que sempre sonhou, um filho não atrapalharia isso) até que uma tragédia acontece e destrói todos os sonhos deles. 

Camryn está irreconhecível, ela não é mais ela mesma, e Andrew decide que há apenas uma coisa que pode curá-la e trazer o bom do relacionamento deles de volta: pegar a estrada novamente. Então, Andrew tem que convencê-la de que isto é o certo a fazer. E é bem isso mesmo. Cada capítulo narrado por ele nos mostra a dimensão do que ele sente e até que ponto ele está disposto a ir por ela e pelo relacionamento dos dois. É absolutamente lindo e tocante!



O livro tem um ritmo bastante lento até que os dois colocam o pé na estrada, confesso. Enquanto Andrew tenta superar e seguir em frente, mesmo que cada pedacinho do seu coração esteja destroçado, Camryn apenas finge fazer o mesmo. Com atuações pouco convincentes, ela está entregue a um desespero silencioso, e o sofrimento de Camryn, apesar de muito compreensivo, às vezes chega a ser irritante, principalmente quando ela se recusa a ser ajudada. 
Missão cumprida, Camryn e Andrew se descobrem novamente na estrada, redescobrem o amor e, o mais importante: a vida voltou a fazer sentido para ambos. Andrew faz de tudo para que Camryn possa permanecer forte o suficiente para o amor ser maior que tudo. Novos lugares, novas aventuras e sexo. \O/ Porém, Camryn se preocupa muito e tem medo de um dia o câncer de Andrew voltar. Ela jamais poderia viver sem ele. Por esse motivo ambos vivem cada dia como se fosse o seu último.
As cena de sexo obviamente estão de volta \O/ mas como um acessório que agrega a história, e não só para descrever o corpo perfeito e incrível do personagem ;p

"Isso me assusta, Andrew. Pensar em perder você me mata por dentro. E porque eu quase perdi você uma vez, isso me faz temer mais ainda (…) Você é a melhor coisa que já me aconteceu, e eu posso te olhar nos olhos e dizer mesmo que doa que eu consigo aceitar a morte de Ian. Eu consigo suportar a morte de qualquer um, mesmo que seja uma dor insuportável. Mas a sua… Eu nunca conseguiria aguentar. Nunca."
Com um final definitivo, J.A. Redmerski consegue agradar aos leitores que imploraram por mais. Apesar do início lento, com uma escrita envolvente e personagens carismáticos, ela nos leva a virar as páginas freneticamente.
Exploramos, mais uma vez, os Estados Unidos com nossos personagens queridos, mas também exploramos suas personalidades, sutilezas e complexidades. Difícil de largar até chegar ao final – que, aliás, ficou ótimo e perfeito <3E para aqueles que desejam um "e então, 10 anos depois.." como eu, o epílogo esta extremamente incrível, me emocionei demais e fiquei com um sorriso bobo por um longo tempo... SUPER recomendo <3








Nenhum comentário:

Postar um comentário