Menu e Galeria de Posts Recentes

Image Map

sábado, 14 de março de 2015

RESENHA: TODA SUA - SYLVIA DAY #1 Série Crossfire





Sinopse: Eva Tramell tem 24 anos e acaba de conseguir um emprego em uma das maiores agências de publicidade dos Estados Unidos. Tudo parece correr de acordo com o plano, até que ela conhece o jovem bilionário Gideon Cross, o homem mais sexy que ela - e provavelmente qualquer outra pessoa - já viu. Gideon imediatamente se interessa por Eva, que faz tudo o que pode para resistir à tentação. Mas ele é lindo, forte, rico, bem-sucedido, poderoso e sempre consegue o que quer - Eva acaba se entregando. Uma relação intensa começa. O sexo é considerado por eles como incrível. Capaz de levar os dois a extremos a que jamais tinham chegado. E, então, eles se apaixonam - o que pode ser tanto a chave para um futuro feliz quanto a faísca que trará de volta os traumas do passado.

Se você gosta de livros eróticos, este com toda certeza prenderá sua atenção e imaginação, assim como aconteceu comigo.
Toda Sua é o primeiro livro da série de Sylvia Day, e a autora não fez com que o livro tivesse muitos "rodeios". As coisas acontecem rápido, mas isso não é uma crítica. O livro é muito envolvente! Não comecei essa serie querendo fazer uma comparação com os livros de 50 Tons. Claro que ambos têm suas semelhanças, porém cada autora soube exatamente o que fazer.


As particularidades de ‘Toda Sua’ me cativaram e me fizeram enxergar o livro não como uma cópia de ‘Cinquenta Tons’, mas sim como um romance adulto intenso, envolvente e munido de drama suficiente para levar o leitor à loucura.
Gideon Cross é um "Moreno Perigoso" de 28 anos, inteligente, bilionário, atraente e impecavelmente lindo! Ele é incapaz de se manter por muito tempo em um relacionamento. Ele exala sexualidade e não faz rodeios quando quer alguma coisa (ou alguém).



Crossfire X 50 Ton
s




Primeiro, cada relação é única e o casal é que tem que definir o que é bom e o que é inaceitável. Segundo, 50 tons não apresentou essa prática de BDSM para o mundo. Existe todo um mercado que gira em torno desse estilo de vida.
E além do mais, quem compra meus livros sou eu, então eu leio o que quiser! Fim.

Toda Sua é um livro picante, excitante, sedutor, envolvente e podemos dizer que perturbador também. Mas não pensem que o livro e só isso, pois não é. A história também aborda um assunto bem sério ... o abuso sexual infantil.
Eva é uma mulher loira muito bonita e atraente, também com um bom poder aquisitivo e divide um apartamento com seu melhor amigo/irmão modelo bi-sexual Cary (ambos são o apoio emocional um do outro). Trabalha em uma empresa de Publicidade onde o dono do prédio, adivinhem quem é? Sr. Cross. E assim, começa a trama...
Claro que Eva é experiente sexualmente, mas devido aos seus traumas, Gideon é o tipo de cara que ela tenta inutilmente manter a distancia: a atração entre os dois é mais poderosa...

Bem, assim como em 50 tons, Gideon também tem problemas carregados através da infância, o tornando extremamente possessivo em relação a Eva, mas ao contrário de 50 tons, não há sadomasoquismo no enredo.. Há algumas cenas de amarrar gravata e colocar uma venda, mas isso é algo leve.

Ele é tão bonito e perfeito do lado de fora quanto é danificado e atormentado no interior. Ambos têm um passado conturbado, cheio de traumas, e isso os aproxima bastante. Mas os monstros do passado podem ser a salvação deles ou a condenação total. Conseguiremos ter uma melhor noção no segundo livro da série sobre os traumas e fantasmas de Gideon, já que no primeiro muita coisa fica no ar. Já os de Eva são claros logo neste primeiro livro. Em geral, o livro tem muito sexo, muitas discussões e coisas de casal. Justamente porque a protagonista não concorda com determinados pontos de vista do cara...

Li todos os livros publicados da Serie Crossfire (Toda Sua) e não sou fã, mas gosto bastante. Recomendo muito. Há certos pontos desnecessários sim, e que você fica pensando que são maçantes e entediantes. Outros não. Não é uma historia sobre uma mulher sem sal que se apaixona por um bilionário poderoso e lindo. Há motivos para eles se apaixonarem e terem uma relação conturbada. E ela decide tentar ficar com o cara por varias razões também, não APENAS por amor ou algo do tipo. E sim, a parte do trauma que ela sofreu na adolescência conta no enredo e em toda a sexualidade da protagonista.

Estes livros geralmente causam duas reações em quem lê: ódio ou paixão.
Nao li 50 Tons mas pelo o que pesquisei e li sobre, não iria gostar da narrativa. Sendo assim, como não li (e nem lerei), não posso julgar e falar sobre o livro. Mas é inevitável afirmar que 50 Tons abriu a cabeça de muita gente para o mundo erótico. Antes, muitas pessoas não liam livros eróticos por causa do preconceito. Daí 50 Tons foi lançado e virou best-seller mundial, e agora ninguém mais tem vergonha de sair por aí com este livro nas mãos... Viva a liberdade, minha gente!

Existem semelhanças nítidas entre esses dois livros, mas a escrita de cada uma dessas autoras os tornam completamente diferentes. A própria Sylvia Day assume que se inspirou em Cinquenta Tons para criar sua própria história. A experiência da autora Sylvia Day, que tem outros livros adultos publicados nos EUA, conta muito para tornar nítida a qualidade de sua escrita. Tanto é que na contracapa de Toda Sua temos um comentário de que a obra é ‘melhor escrita que Cinquenta Tons de Cinza’. Sendo assim, aqui também temos um personagem masculino dominante, bem sucedido, arisco a compromissos e repleto de traumas do passado; um relacionamento de desejo carnal que não demora a se intensificar e revelar alguns segredos obscuros; cenas extremamente sensuais; e a inserção, mesmo que pequena, de elementos de submissão e dominação. Contudo as semelhanças param por aí.

Não vou me aprofundar nos prós e contras de cada série, mas como leitora, creio que não há como negar que são obras de favoritismo mundial. Porém, independente de qualquer argumento, qualquer um que resenhe tais obras deve concordar que só quem lê pode dizer se gostou ou não.







Toda Sua é o primeiro livro da série de Syvia Day, e a autora não fez com que o livro tivesse muitos "rodeios". As coisas acontecem rápido, mas isso não é uma crítica. O livro é muito envolvente!!!

Se gostei do livro? Bem... eu devorei o livro em 8 horas (uma resposta mais que positiva!), rsrs. Não comecei essa serie querendo fazer uma comparação com os livros de 50 Tons. Claro que ambos têm suas semelhanças, porém cada autora soube exatamente o que fazer.

Gideon Cross é um "Moreno Perigoso" de 28 anos, inteligente, bilionário, atraente e impecavelmente LINDO!!! Ele é incapaz de se manter por muito tempo em um relacionamento. Ele exala sexualidade e não faz rodeios quando quer alguma coisa (ou alguém).
- See more at: http://www.vicioemlivros.com/2013/07/resenha-toda-sua-crossfire-1-sylvia-day.html#sthash.3hoL1tFT.dpuf

Nenhum comentário:

Postar um comentário